Vegano? Por que não?

Home » Alimentos, Dia-a-dia, Dicas, Dietas, Livros » Vegano? Por que não?

on maio 12, 16 • por • com Sem Comentários

Vegano? Por que não?

Pin It

125 receitas criativas para arrebatar até o carnívoro mais convicto.

“Vegano? Por que não?” é um dos mais recentes lançamentos da editora Alaúde, de autoria de Kristy Turner, tradução de Vera Caputo e fotografia de Chris Miller. Só de olhar, já encanta, por ser bem colorido desde a capa, é lindo, lindo, lindo!

Se você ama queijos, não vive sem churrasco e morre de tédio só de pensar em saladas, Vegano? Por que não? vai mudar todos os seus conceitos. Talvez você pense que ser vegano é muito difícil, mas este livro mostra que é mais simples do que parece. A blogueira americana Kristy Turner ensina que não só é possível se alimentar bem sem carne, sem ovos e sem laticínios, como também é muito gostoso e prazeroso. Com comentários divertidos e incentivadores, a autora apresenta 125 receitas que agradarão ao paladar de todos, desde quem quer diminuir o consumo de carne ou quem é alérgico a ovos ou lactose, até quem segue a tendência mundial de eliminar de vez da dieta os produtos de origem animal.

A bem-sucedida blogueira Kristy Turner apresenta deliciosas receitas (inclusive de sobremesas!) para combater as desculpas mais frequentes dadas pelas pessoas que relutam em abolir de vez do cardápio os produtos de origem animal.

Seja para um iniciante na dieta vegana, um vegetariano indeciso ou um onívoro curioso, o livro traz respostas em forma de deliciosas receitas para os questionamentos mais frequentes sobre a dieta sem carne. O leitor verá que é possível obter a dose diária recomendada de proteína sem comer carne; participar das reuniões familiares e de amigos sem ter que se contentar com uma tímida saladinha; aprender a gostar de couve-flor e de outros legumes menos populares, além de preparar pizzas, nachos e brownies incríveis sem carne, ovos ou laticínios. E, para os veganos experientes, Kristy reservou diversos truques para incrementar o dia a dia e aumentar o repertório culinário.

Cada capítulo se encarrega de dar deliciosas respostas às justificativas mais comuns contra a dieta vegana. Alguns exemplos são:

  • “Os ingredientes veganos são muito caros!” Não quando é possível prepará-los em casa, como seitan, bacon de tempeh, massa de pizza, molho barbecue ou creme azedo de tofu.
  • “Não consigo abrir mão do queijo!” O mac & cheese com bacon de tempeh e parmesão de nozes-pecãs, o chèvre de tofu, a macarela (mozarela de macadâmia) e o sanduíches de queijo quente com cogumelos vão mudar esse pensamento.
  • “E na hora do brunch?” Os tacos recheados com mexido de grão-de-bico, os waffles de fubá e limão com calda de mirtilo e as torradas com maçã caramelada são a resposta vegana perfeita para a ocasião.
  • “Meus amigos não virão mais jantar em casa!” Claro que vão! Basta servir o patê de cenoura e castanha de caju, o carpaccio de portobello e o gnocchi alla vodca e eles vão implorar para serem convidados de novo.
  • “Mas eu adoro sorvete!” Então é hora de provar o sorbet de chocolate amargo, o sorvete de lassi de manga e os sanduíches de biscoito de aveia, sorvete e uvas-passas.

 

Todas as maravilhosas fotos que ilustram as mais de 300 páginas do livro – e que farão até o mais convicto carnívoro salivar – foram tiradas por Chris Miller, marido da autora.

Capa do lindo livro: "Vegano? Por que não?"

Capa do lindo livro: “Vegano? Por que não?”

Pontos de Destaque

 

Sobre a Autora

Kristy Turner era uma daquelas pessoas que diziam: “Vegana? Eu? Nunca!”. Apesar de ter sido criada em uma família cujas principais refeições eram compostas de carne assada com batatas, Kristy se tornou vegetariana em 2002 por razões de saúde. Assumidamente louca por queijo, Kristy continuou consumindo laticínios e ovos.

Em 2011, depois de muito pesquisar e assistir a diversos documentários que mostravam as péssimas condições de vida dos animais criados para abastecer a indústria alimentícia, Kristy decidiu se tornar vegana. Decidida a divulgar um estilo de vida que privilegia a gentileza consigo e com os animais, Kristy criou o blog Keeping’ It Kind em 2012, onde posta receitas veganas de sua autoria e dicas de viagem, leitura e restaurantes veganos, além de abrir espaço para que as pessoas contem sua jornada pessoal no veganismo.

Em seus passos no vegetarianismo e depois no veganismo, Kristy esteve acompanha de seu marido, Chris Miller, o fotógrafo oficial das delícias que estampam as páginas de Vegano? Por que não?. O casal mora em Los Angeles com Maeby e Buster, seus dois cachorros adotados.

 

Quem tem o livro, já morre de amores por ele e faz diversos elogios ao mesmo, e não é por menos! 😉

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Artigos Relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


« Artigo Anterior

Próximo Artigo »

Scroll to top