Suco: In natura, polpa, concentrado, em pó ou de caixinha?

Home » Alimentos, Dicas, Você Sabia? » Suco: In natura, polpa, concentrado, em pó ou de caixinha?

on fev. 27, 12 • por • com Sem Comentários

Suco: In natura, polpa, concentrado, em pó ou de caixinha?

Pin It

Com certeza, a forma mais saudável de se tomar um suco é o natural feito na hora, pois mantém a sua qualidade nutricional, além de ser mais gostoso.

Dentro ou fora da geladeira os nutrientes se oxidam, perdendo sua qualidade, além das enzimas presentes nessa bebida, diminuírem suas ações. Portanto, o ideal é consumir em até 20 minutos após o preparo.

Como nem sempre é possível tomar o suco in natura, deve-se conhecer a qualidade dos outros tipos de suco para se optar, sempre que possível, pelo melhor.

A segunda melhor opção é o suco feito com polpa congelada, pois mantém grande parte deseus nutrientes. O suco de acerola, por exemplo, que é rico em vitamina C, mantém 60% dessa substância.

Sucos feitos com fruta in natura, são os mais indicados à saúde

A terceira melhor opção é o suco de caixinha, pois o processo de fabricação e a embalagem longa vida protegem a bebida da luz e da oxidação. Normalmente são comercializadas como néctar, ou seja, são diluídas em água, tendo de 20 a 30% de suco de fruta. Tem bastante quantidade de açúcar, sendo um ponto negativo. As opções light e diet possuem sódio (sal) que aumentam a pressão arterial e favorecem a retenção hídrica.

O quarto lugar fica para os sucos concentrados, pois possuem a maior quantidade de água, ficando com apenas de 2 a 10% de suco de fruta.

O suco em pó fica em último lugar, pois contém muito açúcar, um pouco de sódio além de conter muitos conservantes, não sendo saudável; seu consumo deve ser esporádico.

Para aproveitar todas as vitaminas e minerais que a natureza nos deu, tome sempre o suco in natura.

Sua saúde agradece!!!!

Abreijocas,
Dra. Juliana Tomandl Fontes

 

 

Tags: , , , , , , ,

Artigos Relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


« Artigo Anterior

Próximo Artigo »

Scroll to top