Salmão: a Saúde em Forma de Peixe

Home » Alimentos, Dia-a-dia, Dicas, Você Sabia? » Salmão: a Saúde em Forma de Peixe

on out 23, 17 • por • com Sem Comentários

Salmão: a Saúde em Forma de Peixe

Pin It

Salmão é fonte de proteínas e ômega-3, nutrientes essenciais para a nossa saúde.

O salmão é um peixe de água fria rico em ácidos graxos ômega-3, uma gordura essencial para a saúde do nosso corpo. Ele não a produz, mas consome peixes menores e outros frutos do mar que, por sua vez, consomem algas e plânctons, desta forma conseguem obter o ômega-3 e a sua tonalidade rosada.

A presença de ômega-3, confere a ele diversas propriedades funcionais. O ômega-3 desempenha papel fundamental na saúde do nosso cérebro melhorando a nossa memória e concentração, além de favorecer a redução da pressão arterial, reduzir os riscos de doenças cardiovasculares, diabetes mellitus tipo 2 e hipertrigliceridemia. Atualmente, a maior parte do salmão encontrado nos supermercados é criado em cativeiro, este é alimentado com ração enriquecida com ômega-3 e desta forma, também é fonte desta gordura.

Salmão grelhado... hummm...

Salmão grelhado… hummm…

É um alimento fonte de proteínas, um macronutriente essencial para a construção de tecidos como unhas, cabelos e pele. A proteína é um nutriente capaz de gerar sensação de saciedade e, consequentemente, reduzir o consumo alimentar, fator que pode facilitar a perda de peso.

Vale ressaltar que, mesmo com os diversos benefícios, o salmão criado em cativeiro pode conter grandes quantidades de antibióticos e tanto o peixe de cativeiro, quanto o selvagrem, podem apresentar grandes quantidades de mercúrio, um metal pesado e tóxico que pode provocar malefícios para a saúde quando consumido em grandes quantidades. Por isso, parcimônia!

Quer comprar um bom salmão? Vem cá: https://www.bancadoramon.com.br/catalogsearch/result/?q=salmao 

Tags: , , , , , , ,

Artigos Relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


« Artigo Anterior

Scroll to top