Retenção Hídrica: O que fazer?

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on jan 11, 13 • por • com Comentários

Retenção Hídrica: O que fazer?

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Sabe aquela sensação de corpo inchado, pernas e pés pesadas e barriga inflada?

Então, isso pode ser retenção hídrica, que nada mais é que o acúmulo de água no interior da célula, resultado da oscilação hormonal ou mesmo da alimentação desequilibrada.

Pode indicar também problemas renais, cardíacos, ou ainda, disfunção na tireóide. Mas, na maioria das vezes, não é motivo de preocupação e, com pequenas mudanças em seus hábitos você pode aliviar ou mesmo evitar a retenção de líquidos. Mesmo assim, fique ligado em seu corpo e se com as medidas abaixo não resolver, procure seu médico para ele identificar o que está acontecendo de fato com você.

No período de tensão menstrual da mulher, pode haver uma oscilação de 2 a 4 Kg no peso devido à esse probleminha, tema desse post, acredita?

Se a mulherada fica irritada devido aos hormônios na TPM, imagine com esses quilos a mais? Ficarão uma fera e tenho que dar razão à elas, ou melhor à nós, pois todo esse peso, não nos pertence. É tudo culpa da água que resolveu visitar e se instalar, sem pedir permissão, dentro das células.

Mas afinal, como deve ser a alimentação de uma pessoa que possui retenção hídrica para ajudar a liberar essa água toda?

Deve-se evitar alimentos ricos em sódio, pois, como se sabe, ele adora acumular água dentro das células. Logo, deve-se evitar embutidos, temperos industrializados, alimentos em conserva, miojo, etc.

As vitaminas B1, B5 e B6, encontradas nos grãos integrais, nas carnes em geral, nos ovos, nos vegetais e nos laticínios desnatados ajudam o corpo a desinchar.

É importante dizer que os vegetais que são ricos em água são os que mais ajudam nessa atividade, tais como: melão, melancia, pepino, abacaxi, morango, erva-doce, agrião, alface, chuchu e berinjela.

Considerando isso, é claro que a água também entra na parada para ajudar.

Além do cuidado com a alimentação, pode-se fazer também drenagem linfática, que auxilia a liberar a água, as toxinas e os resíduos do metabolismo.

A atividade física é outra aliada para a eliminação de líquidos do organismo. O jump fit e os exercícios aquáticos são os mais indicados.

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