Pular o Café da Manhã? Nem Pensar!

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on fev 25, 13 • por • com Sem Comentários

Pular o Café da Manhã? Nem Pensar!

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Depois de algumas horas de sono, nosso corpo precisa se abastecer para conseguir ter energia para iniciar as atividades. E assim entra o café da manhã, que é uma das três principais refeições do dia mas, apesar de sua importância para a saúde, houve uma diminuição de seu consumo.

Com o café da manhã, você terá uma boa capacidade física e mental, sendo assim, é uma refeição extremamente importante, não podendo ser pulada ou esquecida.

Para muitos, o café da manhã consiste em tomar apenas, o café preto e, para a minoria, representa uma refeição mais completa. Ou seja, há um certo descaso em relação à essa refeição que pode estar relacionado ao aumento do número de pessoas que moram sozinhos, à falta de tempo para realizar as refeições, à falta de fome nesse horário do dia e, até mesmo ao desejo de perder peso.

Com alimentos práticos e saudáveis, é possível realizar um café da manhã em pouco tempo e suprindo todas as necessidades nutricionais, que equivale, de acordo com a recomendação brasileira, cerca de 25% do total energético consumido ao longo do dia, que representa uma média de 500 kcal.

O café da manhã também é relevante para o controle do stress, sabia?

Se você acorda, mesmo que com sono e cansado da correria do dia-a-dia, mas senta-se numa mesa para desfrutar do café da manhã, mesmo que rápido, fica a impressão de que seu dia começou com menos stress e com mais tempo para você.

Ao pular essa refeição, você não deixa seu corpo e sua mente acordarem lentamente, já desperta naquela ansiedade e correria. Além de que, você chegará no almoço com muita fome, comendo uma grande quantidade de alimentos, maior do que se tivesse feito seu desjejum. E tem mais, seu organismo, com “medo” de ficar muito tempo sem receber alimento, potencializa a absorção dos nutrientes, em especial, da gordura, sendo essa estocada, formando os famosos “pneuzinhos”.

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Alguns estudos científicos relacionam o consumo habitual de café da manhã ao baixo risco de sobrepeso e obesidade, à melhora na capacidade de aprendizagem e ao maior consumo de vitaminas e minerais e à menor ingestão de açúcar e de gordura. Normalmente, quem toma café da manhã, não fuma, pratica atividade física, controla o peso e não faz uso frequente de álcool, ou seja, são pessoas com um estilo de vida mais saudável… delícia, hein?!

Seja em casa ou no escritório, sente-se num lugar tranqüilo e faça a primeira refeição do dia, e vá refletindo sobre o dia e suas metas profissionais e pessoais. Ou esteja acompanhado de seus familiares ou colegas de trabalho e bata aquele papinho gostoso.

Você não demora horas para comer um lanche de pão integral, uma fruta e leite desnatado ou mesmo cereal matinal com leite desnatado e fruta, não é mesmo?!

Permita-se ter esse momento e veja como seu dia irá começar melhor!!!

Beijocas saudáveis,

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