Pipoca Sem Gordura Express

Home » Alimentos, Dicas, Receitas Saudáveis » Pipoca Sem Gordura Express

on jun 12, 14 • por • com Sem Comentários

Pipoca Sem Gordura Express

Pin It

 

Assistir aos jogos da Copa, em especial, do Brasil, com um petisco é TDB, né?! E comer petisco saudável para não ficar com peso na consciência, melhor ainda, hein?!

A sugestão é comer pipoca feita no microondas sem gordura algumaaaaa!!! WOW!!! 😉

Existem duas possibilidades para fazer e vou ensinar à vocês, essas duas formas.

Vamos lá!

PIPOCA SEM GORDURA EXPRESS

Popcorn Estrela

Pipoca: quem resiste à ela?! =)

Receita 1

Ingredientes

– 6 colheres de sopa de milho para pipoca

– 6 colheres de sopa de água

– Mix de ervas e/ou sal light

Modo de Preparo

Em um recipiente alto que possa ir ao microondas (sugiro usar um recipiente de vidro), coloque o milho para pipoca, a água e o sal.  Misture bem, tampe com filme plástico e faça furinhos para sair o vapor (use um garfo). Leve ao micro-ondas em potência máxima até estourar todos (ou quase todos) os grãos. Em geral, dá cerca de 5 minutos mas, para não correr o risco de queimar, se não tiver a função pipoca no micro, coloque 3 minutos, veja se estourou e, se necessário, coloque mais tempo. 

 

Receita 2 

Ingredientes

– 6 colheres de sopa de milho para pipoca

– Mix de ervas e/ou sal light

Modo de Preparo

Pegue um saco de papel, tire todo o farelinho de pão que tiver dentro e coloque o milho para pipoca dentro do saco, fechando bem a parte superior. Faça isso virando diversas vezes a ponta para não correr o risco de abrir enquanto a pipoca estoura. Pegue um papel toalha e coloque debaixo do saco de pão, dentro do microondas. Coloque na potência máxima e, em cerca de 3 minutos, sua pipoca está prontinhaaaaaa. Só salgar e se deliciar! =P

 

Observações

– Cada microondas é de um jeito, sendo assim, o tempo pode variar. Se tiver a função “pipoca”, use-a.

– Quando o intervalo entre um estouro e outro começar a ficar mais longo, pare o microondas para não queimar as pipocas já estouradas.

– No lugar do sal, use ervas, assim é melhor para a sua saúde, além de te dar um gostinho diferente. Se usar sal, prefira o light. Alho em pó é uma ótima alternativa para substituir o sal.

– O ideal é que o recipiente seja de vidro porque o filme não vai aderir ao plástico.

 

Pipoca é uma coisa saudável, o que não é nada saudável é aquela manteiga que se joga sobre ela, ou mesma a gordura utilizada naquelas pipocas industrializadas. Desse jeitinho aqui, você utiliza apenas o milho, sem nadinha de adição, nem conservante, nem sódio e muito menos, gordura. Compensa super, é barato, prático, fácil, gostoso… TDB!!! 😉

A pipoca é super rica em fibra, que auxilia no funcionamento intestinal, além de diminuir a absorção de gordura e de carboidrato no sangue, perfeito para quem tem Diabetes ou mesmo alguma dislipidemia (aumento da concentração de gordura no sangue), o que ajuda a evitar as doenças do coração.  Ela também, é rica em antioxidantes, ou seja, mantém nossas células mais novinhas, afastando o envelhecimento e as doenças. Que beleza!!! Possui também vitaminas A, B, C e E, ácido fólico, magnésio e fósforo.


Só colocar num bowl, ir para frente da TV, comer e torcer!!!

Vai Brasiiiiiiilllll!!! =)

Tags: , , , , , , , , , ,

Artigos Relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


« Artigo Anterior

Próximo Artigo »

Scroll to top