Peru: tem Boa Qualidade Nutricional?

Home » Alimentos, Dicas » Peru: tem Boa Qualidade Nutricional?

on dez 9, 15 • por • com Sem Comentários

Peru: tem Boa Qualidade Nutricional?

Pin It

É muito comum ter nas ceias de Natal e de Ano Novo, o famoso peru mas, qual será os benefícios do consumo dessa carne?

Entre as aves comestíveis, o peru é uma das maiores, e assim, seu peso pode variar de 4 a 10 Kgs. A textura da carne é macia, sua cor é branca, e o sabor da carne é suave, sendo que a carne da fêmea é mais saborosa do que a carne do macho.

O peru é uma boa fonte de proteínas e, em relação a gordura, tem uma quantidade baixa, são cerca de 4,6g a cada 100g, contra cerca de 7g nessa mesma quantidade de carne de frango.

Tem ferro, mineral super importante para fabricar as células vermelhas do sangue e fazer o transporte do oxigênio para todas as células do corpo. Sem o ferro, ou com ele em pequena quantidade, nossas células não conseguem trabalhar direito, e assim, dá aquele cansaço e vontade de fazer nada, típico de quem tem anemia.

Essa carne possui também zinco, mineral que ajuda com a saúde ocular, mantendo as suas funções. E quando se junta à niacina, os olhos acabam recebendo dupla proteção, uma vez que essa vitamina protege contra a catarata.

 

Peru tem sim boa qualidade nutricional!!! =)

Peru tem sim boa qualidade nutricional!!! =)

 

Outro mineral encontrado no peru, é o selênio, que age positivamente no sistema de defesa do corpo, eliminando os radicais livres, que são os causadores de doenças como o câncer. Fósforo, potássio e cálcio também estão presentes nessa carne.

É rico em vitaminas do complexo B, em especial, a B6, que protege contra a perda de memória associada à idade.

O interessante é que o peru contém triptofano, uma substância que nos dá uma sensação de bem-estar, melhora o humor e acaba sendo positivo para regular o sono, além de exercer um efeito calmante.

A carne de ave tem mais fácil digestibilidade do que as carnes vermelhas, sendo assim, não sobrecarrega tanto o estômago e nem deixa tantos resíduos no organismo.

Resumindo, o peru tem sim boa qualidade nutricional! Pode comer nas ceias e quando desejar. 😉

Tags: , , , , , , ,

Artigos Relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


« Artigo Anterior

Próximo Artigo »

Scroll to top