Os Segredos Veganos de Isa

Home » Alimentos, Dia-a-dia, Dicas, Dietas » Os Segredos Veganos de Isa

on set 12, 17 • por • com Sem Comentários

Os Segredos Veganos de Isa

Pin It

Mais de 150 receitas práticas e fáceis para o dia a dia

A missão deste livro é ajudar você a preparar pratos saborosos sem carne, com ingredientes frescos, para o dia a dia. A maioria das receitas não precisa de mais do que 30 minutos para ficar pronta, e mesmo as mais demoradas são práticas, pois permitem que você tenha tempo livre enquanto os ingredientes cozinham em fogo baixo ou douram no forno. São ensopados quentinhos e saladas fresquinhas, sanduíches que valem por uma refeição e refogados que alimentam um batalhão, receitas para o café da manhã e também para o almoço de domingo, e muito mais. Completam a obra dicas para organizar a despensa, técnicas para diferentes cortes de tofu e sugestões para substituir os alérgenos mais comuns.

Nos dias corridos, em especial durante a semana, a última coisa que as pessoas querem fazer é se preocupar com o que vão jantar, principalmente se isso significa ter que fazer compras depois de um dia cansativo no trabalho ou passar uma hora lavando a louça depois de comer. A solução, então, é lançar mão de receitas rápidas e práticas, que resultem em refeições reconfortantes e nutritivas.

Em Os segredos veganos de Isa, a renomada blogueira, escritora e dona de restaurante Isa ChandraMoskowitztraz mais de 150 receitas para quem gosta de cozinhar em casa, mas tem pouco tempo, e mostra que dá para preparar refeições saudáveis e fáceis em qualquer dia da semana.

 

Capa desse livro MARA que está sendo abordado no post!

Capa desse livro MARA que está sendo abordado no post!

 

E este, então, é um dos segredos de Isa: pratos preparados com produtos fáceis de encontrar, que podem ser estocados na despensa e combinados com ingredientes frescos. De pratos rápidos asiáticos e mexidos de tofu até o almoço de domingo, Isa demonstra que é fácil fazer deliciosas refeições sem produtos de origem animal.

Que tal um hambúrguer de lentilha e azeitona? Ou talvez um macarrão ao molho cremoso de pimentão? E que tal um ensopado de legumes com bolinhos de alecrim? Ou uma bela tigela de tofu e couve ao molho de amendoim e curry? Isa prova que é possível preparar tudo isso para o jantar na semana e muito mais.

Para quem é novato na culinária vegana, as receitas descomplicadas e o texto bem-humorado e descontraído de Isa vão tornar os momentos na cozinha mais divertidos e produtivos. Há também tutoriais que ensinam técnicas de “açougue” vegano, ou seja, diferentes cortes de tofu e tempeh.

Já para quem tem experiência culinária e está busca de novos paladares, o livro oferece desde os mais tradicionais representantes da comfortfood norte-americana até pratos inspirados na gastronomia de países como Itália, México, Tailândia, Índia e muitos outros.

A maioria das receitas leva 30 minutos ou menos para ficar pronta. As de preparo mais demorado foram pensadas para permitir tempo livre; assim é possível relaxar, ver TV ou brincar com o gato e o cachorro enquanto a quinoa e a lentilha cozinham ou as batatas douram no forno. E já que vai sobrar um tempinho extra, que tal um pudim de pão e morango, ou um bolo de laranja e chocolate? Mas em plena quarta-feira? Sim!

E os outros segredos? São dicas para organizar a despensa, truques para se planejar na hora de cozinhar, além de sugestões para substituir os ingredientes alérgenos mais comuns.

Sobre a autora:

Isa ChandraMoskowitz é autora deste e de mais cinco livros de culinária vegana, além de ter escrito mais três em coautoria. Isa é a porta-voz de uma revolução na culinária vegana há mais de duas décadas, e foi eleita durante sete anos seguidos a autora de culinária preferida da revista norte-americana VegNews. Possui um restaurante chamado Modern Love, com unidades em Omaha, no estado de Nebraska, e no Brooklyn, em Nova York.

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Artigos Relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


« Artigo Anterior

Próximo Artigo »

Scroll to top