O Frango e o que ele Tem de Bom

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O Frango e o que ele Tem de Bom

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Recentemente, falamos da batata doce, que está super em alta. Agora vamos falar um pouco do marido dela, o frango, seu parceiro praticamente inseparável! 😉

O frango é uma carne branca rica em proteína magra de alta qualidade e com teor de gordura menor do que a carne vermelha. Por isso, é muito consumido, principalmente, por frequentadores de academia. Cada 100g de peito grelhado, uma das formas mais consumidas do frango, tem cerca de 160 calorias e 32g de proteína.

Um dos principais benefícios do frango, é a disponibilidade de todos os aminoácidos essenciais, que não são produzidos pelo nosso corpo, sendo assim, devem ser consumidos pela alimentação. Esses são muito importantes para a manutenção e regeneração dos órgãos, dão suporte para a produção de proteínas e, consequentemente, para o ganho de massa muscular, além de minimizar a fadiga do músculo.

A carne de frango também é boa fonte de ferro, um mineral que atua no transporte de oxigênio pelo organismo e na formação de energia, participa da síntese de colágeno, ajuda na desintoxicação do fígado, e ainda, auxilia no fortalecimento do sistema imunológico.

 

Gosta de frango à milanesa? Faça com farinha de aveia e coloque no forno! ;)

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Atenção! A pele do frango é rica em gordura saturada, portanto, deve ser retirada antes mesmo do preparo da carne. Prefira sempre o frango grelhado, cozido ou até assado mas, sem a pele, claro.

O frango pode ser consumido no almoço ou no jantar, sempre acompanhado de fontes de carboidrato, gorduras do bem, vitaminas e minerais para uma refeição completa e balanceada. Se você frequenta a academia, pode consumir o frango no pós-treino, pois ele irá ajudar na recuperação e regeneração dos músculos. Nesse momento, se o almoço ou mesmo o jantar, não for a próxima refeição, o frango pode ser acompanhado de tapioca, bolachas de arroz ou com a sua famosa dupla, a batata-doce!

 

Texto elaborado por nutricionistas da Natue.

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