Método de Boa Alimentação | DeRose | Livro

Home » Dicas, Dietas, Livros, Você Sabia? » Método de Boa Alimentação | DeRose | Livro

on out. 11, 15 • por • com Sem Comentários

Método de Boa Alimentação | DeRose | Livro

Pin It

Sem soja, sem tofu, sem mascavo, sem salada, sem ricota, sem folclores. Um estudo ponderado que esclarece o que é o vegetarianismo e põe por terra uma sucessão de desatinos. 

Todo mundo quer comer bem, não é mesmo?! Ou, no mínimo, grande parte das pessoas. O livro “Método de Boa Alimentação | DeRose” da editora Egrégora, usa uma linguagem leve e bem-humorada a fim de instruir e esclarecer o leitor para que pratique uma culinária deliciosa. O foco do livro é buscar o melhor sabor, num primeiro momento, ser saudável num segundo momento e, ainda, que essa alimentação se torne mais humanitária, com respeito aos animais.

Uma boa alimentação, pode ter diversas interpretações:

– Para um nutrólogo ou nutricionista, é a que nutre bem;

– Para um terapeuta, é a que traz boa saúde, vitalidade e longevidade;

– Para quem quer emagrecer, é a que não engorda;

– Para os ambientalistas, é aquela que agride menos o meio ambiente e preserva os animais;

– Para um chef de cozinha, é aquela elaborada com produtos de excelente procedência, preparados com arte e que resultem em um sabor refinado e com uma apresentação sofisticada;

– Para o método DeRose, uma boa alimentação, inclui tudo isso mas, ao mesmo tempo, que não seja um sistema difícil, nem estranho, nem estereotipado.

Essa é a carinha do livro do post em questão! ;)

Essa é a carinha do livro do post em questão! ;)

 

DeRose é um escritor com mais de 50 anos de carreira e 25 anos de viagens à Índia. Ele se dedica a escrever sobre diversos temas: comportamento, ficção, boas maneiras, contos, alimentação, biografia, filosofia, etc. Já escreveu mais de 30 livros, publicados em vários países e mais de um milhão de exemplares vendidos.

Ele é membro do ROTARY, ADESG, SASDE, GOSP, MMDC, ABFIP, ONU, Pró-Monarquia, CONSEG, Conselho de Segurança de São Paulo, condecorado pelo Exército Brasileiro, pela AOB, Assembléia Legislativa, Governo do Estado, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Técnico-Científica, etc. É professor doutor Honoris Causa, pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina, Comendador e Notório Saber por várias entidades culturais e humanitárias, Conselheiro da Ordem dos Parlamentares do Brasil, Conselheiro da Academia Latino-Americana de Arte e Conselheiro da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História.

Gente, esse homem não é fraco não! Imagina o quanto de experiência ele tem a nos acrescentar. 😉

No livro “Método de Boa Alimentação”, que é impresso em papel reciclado a fim de poupar milhares de árvores, você encontra: como não ganhar o rótulo de vegetariano; como se tornar não-carnívoro; as variedades do sistema alimentar (carnivorismo, carniceirismo, omnivorismo, cerealismo, vegetarianismo, naturismo e frugivorismo); princípios da alimentação inteligente; subsídios da Bíblia em relação ao vegetarianismo; o quanto a produção de carnes polui o meio ambiente; como um animal carnívoro pode se tornar vegetariano; receitas; trajetórias e histórico do autor, e mais alguns assuntos. O livro é bem completo e se pode ver muito amor envolvido em cada um dos temas. <3

Vale a pena a compra e leitura desse livro! 😉

Tags: , , , , , ,

Artigos Relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


« Artigo Anterior

Próximo Artigo »

Scroll to top