Melhore a sua Ansiedade

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Melhore a sua Ansiedade

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Incluir opções naturais na redução da ansiedade pode favorecer a sua saúde.

A ansiedade está presente em nosso dia-a-dia. Ela é conhecida como uma resposta adaptativa do nosso próprio organismo para lidar com as adversidades da vida, mas muitas vezes promove sintomas desagradáveis, além de prejudicar a nossa rotina.

O estresse é um dos fatores principais para o aparecimento e piora da ansiedade, mas a nossa alimentação também pode influenciar em nossa saúde mental, afinal, existe uma grande interação entre os nutrientes que consumimos e o nosso sistema nervoso central. Evitar consumir alimentos ricos em açúcar e gordura trans, como sorvete, bolacha recheada, biscoito de polvilho e margarina, além de aumentar o consumo de fitoquímicos (frutas vermelhas, chá verde, cúrcuma e açaí) e ômega-3 (semente de chia, semente de linhaça e sardinha) pode favorecer a saúde mental e reduzir a ansiedade.

Alguns chás são muito bem-vindos para reduzi-la, devido a presença de fitonutrientes, que regulam a produção de substâncias essenciais para o bom funcionamento do nosso cérebro. Confira:

Melissa officinalis: Também conhecida como erva cidreira, reduz a ansiedade e também induz o sono, sendo uma ótima opção para quem também sofre de insônia;

Erythrina mulungu: Apresenta um efeito ansiolítico, mas também sedativo, por isso deve ser consumido com cuidado;

Camomila: Muito conhecida das nossas avós, a camomila é rica em apigenina, uma substância com diversos efeitos para o nosso organismo, dentre eles, redutor da ansiedade e anti-inflamatório;

Passiflora incarnata L.: Também conhecida como maracujá, o chá das folhas da passiflora é um potente tranquilizante, reduzindo o estresse e a ansiedade devido ao aumento da produção do GABA, uma substância com atividade cerebral que auxilia no relaxamento.

 

As ervas e seus benefícios à nossa saúde! <3

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Para o preparo dos chás, utilize 2 colheres (chá) da erva para 300 mL de água. Ferva a água, apague o fogo, acrescente a erva e abafe por alguns minutos. Está pronto. Você pode consumi-los frio ou quente. Vale ressaltar que gestantes e pessoas que tomam medicamentos ansiolíticos e antidepressivos precisam de autorização médica para o consumo destas ervas. Além disso, se os sintomas persistirem procure um médico, afinal, ansiedade não é brincadeira.

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