Marcos Bassi, mestre das carnes, morre aos 64 anos

Home » Dicas » Marcos Bassi, mestre das carnes, morre aos 64 anos

on mar 25, 13 • por • com Sem Comentários

Marcos Bassi, mestre das carnes, morre aos 64 anos

Pin It

Apaixonado pelo que fazia, não existe outra ou melhor definição para o que foi o trabalho de Marcos Bassi. Açougueiro, artesão e mestre das carnes, Marcos Bassi infelizmente faleceu hoje (24/03) em São Paulo, depois de uma dura luta contra um câncer de pulmão no hospital Sírio Libanês, deixando esposa e duas filhas.

Nascido no tradicional bairro do Brás, filho de italianos – a mãe dona de casa e o pai alfaiate – Marcos Guardabassi abriu o seu primeiro açougue bem jovem, no Mercadão Municipal de São Paulo, com a ajuda da mãe. O carinho e dedicação na Casa de Carnes Bassi, transformou o “mestre das carnes” em referência em cortes especiais.  Pouco tempo depois transferiu seu açougue para o bairro do Bixiga.

O sucesso foi tamanho que os clientes não queriam nem esperar chegar em casa para provar, e foi então que na década de 80, Bassi abriu o seu primeiro restaurante, o Bassi, localizado na rua 13 de maio.

Um dos grandes feitos de Marcos Bassi no mundo da gastronomia, foi a valorização de corte considerados “de segunda” como o bombom de alcatra e a fraldinha, e o mais importante, como respeitar o alimento e não desperdiçar nada enquanto se preparava os alimentos.

Com 64 anos, o especialista das carnes, comandava o Templo da Carne Marcos Bassi no tradicional bairro do Bixiga, aonde montou o seu segundo açougue. Como churrasqueiro sua paixão era experimentar novas formas e corte, como pessoa era de um coração enorme e sempre gentil. Com certeza não existe ninguém que tenha provado de suas especialidades que não tenha mudado seu paladar para melhor.

Deixará saudades e um legado gastronômico incrível, com seus livros e dvds, além de suas criações saborosas, afinal de contas não se pode falar no Brasil em cortes especias de carnes, sem falar do apaixonada mestre das carnes, Marcos Bassi.

Tags: , ,

Artigos Relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


« Artigo Anterior

Próximo Artigo »

Scroll to top