Existem mais Opções além do Óleo de Oliva…

Home » Alimentos, Dia-a-dia, Dicas, Dietas, Mundo Comida, Você Sabia? » Existem mais Opções além do Óleo de Oliva…

on jun 13, 18 • por • com Sem Comentários

Existem mais Opções além do Óleo de Oliva…

Pin It

Nos mantermos saudáveis envolve, além de exercício físico, a alimentação. É essencial ingerir alimentos que colaborem para o bom funcionamento do corpo, forneçam vitaminas e minerais, além de energia.

No blog da Banca do Ramon, há várias dicas de como introduzir alimentos saudáveis na sua rotina, por exemplo: os 10 benefícios das frutas secasos benefícios da farinha de banana verde; ou as vantagens do açúcar mascavo e do xilitol.

Hoje, vamos falar sobre algumas opções diferentes e muito saudáveis para você usar no lugar do azeite de oliva (ou apenas para diversificar, já que o azeite extra virgem traz muitos benefícios para saúde).

Óleo de Macadâmia

Óleo de Macadâmia

Devido ao seu sabor suave, o óleo de macadâmia é um dos mais usados pelos chefes de cozinha. Vai muito bem com saladas, verduras cozidas, e pratos frios.

Rico em ácidos graxos insaturados, principalmente ômega 7 e 9, ele faz muito bem para o coração. Ele também contém um elevado nível de antioxidantes, como os tocotrienóis, o que pode ter um efeito poderoso sobre a saúde geral do corpo.

Óleo de Semente de Uva

Óleo de semente de uva

O óleo da semente de uva é um bom aliado para manter a pele suave e sem rugas, devido ao alto conteúdo de antioxidantes, vitaminas C, D, E e beta caroteno, que fortalecem a pele e dão mais elasticidade, diminuindo a formação de rugas.

Na cozinha, bolos, tortas e pães integrais ficam saborosos e nutritivos quando você substitui a margarina e o óleo de soja pelo óleo de semente de uva prensado a frio. Faça o teste!

Óleo de Castanha do Pará

Óleo de castanha do Pará

De sabor suave, o óleo de castanha do Pará é rico em vitamina E, ômega 6 e 9. Rica em ácidos graxos, ela ajuda a proteger o coração. Por ser a principal fonte alimentar de selênio, a castanha do Pará ajuda a combater o câncer. Além, é claro, de promover o crescimento muscular e ser boa para os ossos.

Seu uso é indicado no tempero de saladas e no preparo de bolos, pães e tortas.

Óleo de Chia

Óleo de chia

O óleo de chia é rico em ômega 3 e em proteínas. Dentre os seus muito benefícios estão: auxílio no emagrecimento, na queima de gordura; aumenta a sensação de saciedade, regula o intestino, combate a prisão de ventre e controla os níveis de açúcar no sangue.

Utilize o óleo de chia para temperar saladas ou finalizar pratos. Evite levar o óleo ao fogo. Como ele tem sabor neutro, você pode utilizá-lo em receitas doces e salgadas. Mas lembre-se: use, no máximo, duas colheres ao dia.

Corra para a Banca do Ramon e garanta já o seu!

Leve saúde para sua mesa e incremente suas receitas com sabor e nutrientes. Você não vai se arrepender! :)

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Artigos Relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


« Artigo Anterior

Próximo Artigo »

Scroll to top