Do que é feito o Kani Kama?

Home » Alimentos » Do que é feito o Kani Kama?

on mar 5, 13 • por • com Comentários

Do que é feito o Kani Kama?

Pin It

Hoje em dia, é comum você ver kani kama em diversas preparações japonesas, não é mesmo?

Mas, afinal, você sabe exatamente qual a composição dessa preparação?

O que mais se ouve é que é uma massa de peixe. Pois bem, vamos descobrir o que é aquele trequinho branco com uma “cobertura” rosa.

É um bastão feito com carne de peixe sabor imitação de carne de caranguejo. Em japonês, kani significa caranguejo e deu origem ao nome do produto porque é aromatizado com extrato ou carne desse crustáceo, apesar que agora utiliza-se também, extrato de lagosta como aromatizante.

kani-kama-sushi

Começou a ser industrializada e rapidamente se tornou popular no mundo inteiro. O principal componente do kani é o surimi, massa feita com carne de pescado e, para seu preparo, são usados peixes bem brancos, provenientes de mares mais gelados.

Mas não é só isso que ele tem, e aí é que mora o perigo. À ele, adiciona-se também amido de trigo, clara de ovo, açúcar, extrato de algas e de caranguejo ou lagosta, sal, vinho de arroz, proteína de broto de feijão, glutamato monossódico, e ainda recebe um corante alimentício vermelho, que dá a carinha mais colorida e rosado ao alimento. Para as meninas, ele é super bonitinho, né? Afinal é rosa, rs! Mas isso não significa que homem não pode comer, hein? Nada de preconceito, é só brincadeirinha.

Os bastões de massa de peixe são embalados em plástico à vácuo, cozida e cortada, todo dentro da própria embalagem, sendo congelada em seguida. Pode ser consumido crú ou cozido.

Portanto, quando for comer comida japonesa, tenha em mente que o temaki de salmão é mais saudável que o temaki de kani kama, visto que esse tem até açúcar.

Vou ficando por aqui, galerinha!

Espero ter contribuído mais um pouco com o conhecimento alimentício de vocês.

Beijos Saudáveis

Tags: , ,

Artigos Relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


« Artigo Anterior

Próximo Artigo »

Scroll to top