Dicas para se alimentar melhor no Verão

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on fev 28, 13 • por • com Sem Comentários

Dicas para se alimentar melhor no Verão

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No frio, ficamos com uma fome de leão mas quase não sentimos sede, já no verão as coisas se invertem, a fome vai embora e a sede fica nos fazendo companhia. Mas porque isso? No inverno, nosso corpo precisa trabalhar mais para manter a temperatura do nosso corpo, logo sentimos mais fome. No verão, não tem nada disso, pois nossos corpos já estão aquecidos na medida certa.

Por mais que não tenhamos fome, precisamos comer, de preferência, a cada 3 ou 4 horas.

melancia

Alguns alimentos que são mais refrescantes, pode ajudar na tarefa de comer, então vamos à algumas dicas para se alimentar melhor no verão ou em dias quentes fora do verão (rs).

  • No café da manhã, ao invés do pão quentinho, você pode tomar um iogurte ou leite desnatado com fruta e cereal ou granola. São geladinhos e refrescantes, o que facilita seu consumo. Você pode ir variando as frutas ou mesmo o sabor da granola e do cereal, mas lembre-se que o ideal é que esse último seja integral e sem açúcar.
  • No almoço e no jantar, coisas leves, ou seja, nada de carregar as preparações de gordura, nada de fritura. Uma salada de folhas com pepino, tomate, cebola, cenoura e beterraba raladas, frango ou pescado grelhado mais um purê de mandioquinha é uma ótima pedida. Substituir a mandioquinha por arroz ou macarrão integral também é uma boa. Para não faltar o grupo dos feijões, um pouco de soja cozida feito como salada, ou mesmo ervilha ou grão-de-bico da mesma forma, são bacanas. Um suco natural de limão, maracujá, melão ou melancia caem super bem como bebida, só não vale colocar açúcar. Tome sem adoçar.
  • No intervalo das refeições, vá de fruta, ou água de coco batido com fruta. Hummm… isso fez eu lembrar de uma receitinha que eu A-DO-ROOOO!!!!

agua-de-coco

É super simples! Bata água de coco com banana e linhaça. Fica de arrasar, de cair o queixo. Parece um milk shake só que não, mais leve, mais slim, mais saúde. De lanche, pode ser um smoothie, um suco in natura, como o de laranja com banana ou morango (ficam deli-deli de delícia), algumas poucas castanhas, uma barrinha de cereal com sabor de frutas ou castanhas.

  • Evite alimentos carregados de gordura e de açúcar, frituras, embutidos, como linguiça e salsicha, maionese, manteiga/margarina, creme de leite, queijo gordo, como cheddar e provolone, doces bem concentrados como chocolate ao leite e doce de leite. Se come-los, vai se sentir um pouco pesado e, nesse calor, é até mais fácil dar mal-estar, pois cai a pressão arterial. Você não está a fim de passar mal, né? Então trate de evitar esses alimentos.

Cuidem-se e bom calor à todos!

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