Congresso Low Carb ganha primeira edição em São Paulo e reúne mais de 10 palestrantes renomados

Home » Dia-a-dia, Dicas, Dietas, Mundo Comida, Você Sabia? » Congresso Low Carb ganha primeira edição em São Paulo e reúne mais de 10 palestrantes renomados

on jul 6, 18 • por • com Sem Comentários

Congresso Low Carb ganha primeira edição em São Paulo e reúne mais de 10 palestrantes renomados

Pin It

O universo Low Carb ganhará um evento para chamar de seu em São Paulo, com os mais renomados no Brasil e internacionalmente no assunto. O 1º Congresso Internacional Low Carb acontece nos dias 14 e 15 de julho no Sheraton, em São Paulo, e terá como destaques o jornalista Gary Taubes (que escreveu o livro “Por que engordamos”), a também jornalista Nina Teicholz (autora de “Gordura sem medo”) e o médico Dr. Assem Malhotra (britânico, autor de “Detox 21 Dias”).

Taubes vem ao Brasil para lançar o seu livro “Açúcar: culpado ou inocente?”, em que coloca o açúcar no banco dos réus e mostra seus mais variados estudos sobre o assunto. A discussão, que é uma das mais esperadas da programação do Congresso, reúne argumentos de fontes diversas para montar sua peça de acusação. Começa pela história do açúcar propriamente dito, desde a domesticação da cana-de-açúcar há 10 mil anos, passando pelo período em que era considerada uma rara – e cara – iguaria, até sua massificação e seu barateamento, que coincidem com o aumento da incidência de diversas doenças, em particular a diabetes. No final do século XIX, a estimativa era de uma morte por diabetes em cada 50 mil pessoas. Nos Estados Unidos, hoje, uma em cada onze pessoas é diabética. No Brasil, o número de mortes por diabetes não para de aumentar.

Completando o time dos participantes, estarão também presentes o Dr. José Carlos Souto (uma das maiores referências Low Carb no Brasil), o clínico-geral Erik Neves; o nefrologista José Neto; o endocrinologista Rodrigo Bomeny; o ortopedista Marcelo Denaro; a pediatra Teresinha Souto; as nutricionistas Paty Ayres, Polyana FreitasDjulye Marquato e Fernanda Muller; e o mestre em ciência do esporte Rafael Lund.

WhatsApp Image 2018-06-29 at 10.10.57

Tags: , , , , , , ,

Artigos Relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


« Artigo Anterior

Scroll to top