Como Evitar o Ganho de Peso com as Festas de Final de Ano

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on dez 11, 15 • por • com Sem Comentários

Como Evitar o Ganho de Peso com as Festas de Final de Ano

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 Se quer evitar o ganho de peso após as festas de final de ano, veja essas dicas abaixo! 😉

Se não for o objetivo da pessoa, ganhar uns quilinhos não costuma ser uma experiência muito agradável. Porém, é muito comum isso acontecer após as festas de fim de ano, afinal, com fartura e família reunida é comum extrapolar um pouco. Mas, calma, não precisa encanar nem se sentir culpado. Há boas maneiras para voltar ao peso desejado e se livrar de vez dos quilinhos extras.

Cuide de sua alimentação para não se assustar quando subir na balança. ;)

Cuide de sua alimentação para não se assustar quando subir na balança. ;)

Abaixo seguem 5 dicas incríveis:

  1. Aumente o consumo de frutas frescas. As frutas podem ser consumidas após as refeições e nos lanches intermediários. De 3 a 5 porções ao dia é uma boa quantidade. Prefira as frutas da estação e sempre fresquinhas.
  2. Escolha um farelo. Os farelos podem ser de aveia, flocos de quinoa ou amaranto. As fibras ajudam a equilibrar os níveis de açúcar dos alimentos, uma boa ideia é consumir frutas com farelos ao mesmo tempo, assim os níveis de açúcar contidos nas frutas ficarão equilibrados.
  3. Evite açúcar e farinhas brancas. Os maiores vilões da saúde são as farinhas refinadas e o açúcar branco. Além de provocar compulsão alimentar, eles ainda são pobres nutricionalmente e contribuem em potencial para desenvolver diversas doenças como a obesidade, diabete, dentre outras. Prefira alimentos naturais como tubérculos cozidos (mandioca, mandioquinha, batata-doce, cará e inhame).
  4. Fracione as refeições. Por mais batido que seja dizer a importância de se alimentar a cada 3 horas, muitas pessoas não seguem e acabam comprometendo a dieta. Procure se alimentar a cada 3h ou 3h30. Isso manterá o seu organismo sempre ativo e com as reservas energéticas adequadas.
  5. Movimente-se. É muito importante escolher uma atividade que proporcione prazer, como dança, caminhada, yoga, lutas, entre outras. É fundamental que sinta prazer no que faz para que possa perseverar na atividade.

Colocando todas essas dicas em prática, logo atingirá suas metas de forma saudável e equilibrada.

 

Para encontrar frutas secas, clique aqui.

Para encontrar farelo de aveia, clique aqui.

Para encontrar quinoa em flocos, clique aqui.

 

Texto desenvolvido pelas nutricionistas da Natue.

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