Chia na Desintoxicação do Organismo

Home » Alimentos, Dia-a-dia, Dicas, Você Sabia? » Chia na Desintoxicação do Organismo

on jan 8, 16 • por • com Sem Comentários

Chia na Desintoxicação do Organismo

Pin It

 A chia tem inúmeras propriedades benéficas para a saúde, incluindo a desintoxicação do organismo. Vamos entender! 😉

A chia é uma semente conhecida por ser um superalimento que oferece diversos benefícios à saúde. É fonte de ômegas 3 e 6, além de vitaminas, minerais e fibras. Dentre seus efeitos para a saúde, a chia ajuda no controle do colesterol sanguíneo, protege o sistema cardiovascular, combate os danos dos radicais livres às células e reduz a velocidade de absorção dos carboidratos, ajudando a controlar a diabete, dentre outras diversas funções.

Ao entrar em contato com a água após ser ingerida, a chia forma um gel viscoso que ajuda a aumentar a saciedade, contribuindo com a redução do consumo alimentar e a perda de peso.

Por ser rica em fibras, a chia ajuda a melhorar o funcionamento intestinal, dessa forma, seu consumo ajuda a reduzir o tempo que o intestino fica exposto à componentes tóxicos, como metais pesados, por exemplo, ajudando a prevenir diversas doenças. Dessa forma, a chia ajuda a potencializar a detox do organismo.

 

O sagu de chia pode ser usado também, como uma geléia! Créditos da foto: https://goo.gl/JPEzBt

O sagu de chia pode ser usado também, como uma geléia! Créditos da foto: https://goo.gl/JPEzBt

 

Entramos em contato com toxinas o tempo todo, como a poluição do ar, fumaças, cigarro, entre outros, e nosso organismo é naturalmente capaz de eliminar essas toxinas, porém a alimentação pode dar uma força extra a esse trabalho. O consumo de líquidos, principalmente de água, é fundamental para que a chia exerça seus benefícios no organismo, pois o consumo de fibras sem água pode causar prisão de ventre.

A chia pode ser polvilhada em cima de frutas ou adicionada em iogurtes, shakes, vitaminas, omeletes, tapioca, crepioca, saladas, refogados, legumes… Uma ótima opção é consumi-la na forma de sagu, para isso, basta misturar uma colher de sopa de chia em quatro colheres de sopa de suco de uva (ou da fruta de sua preferência) ou até no leite vegetal, deixar por cerca de duas horas, em geladeira, e depois, é só consumir. 😉

Tags: , , , , , , , , , , ,

Artigos Relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


« Artigo Anterior

Próximo Artigo »

Scroll to top