Chega de dieta dos pontos ou dieta da lua, a regra é se alimentar corretamente

Home » Dia-a-dia, Dicas, Você Sabia? » Chega de dieta dos pontos ou dieta da lua, a regra é se alimentar corretamente

on nov. 22, 12 • por • com Sem Comentários

Chega de dieta dos pontos ou dieta da lua, a regra é se alimentar corretamente

Pin It

Oizinho Meninas e Meninos,

Bem vindos ao meu blog, aliás de cara nova. Vocês gostaram?

Meu nome é Juliana Tomandl e me formei em Nutrição pela Faculdade São Camilo de São Paulo.  Não tive tantas dúvidas na hora de escolher a minha faculdade, pois sou apaixonada pela área de nutrição há muito tempo.

Ah! Esse maravilhoso mundo de vitaminas e sais minerais que muitos torcem o nariz (rs), mas que bem combinadinhos formam apetitosas refeições.

O blog nasceu com uma série de idéias, mas aos pouquinhos vou contando para vocês. Acho que se fosse escolher um motivo principal para escrever, seria o de mostrar para vocês que comer saudável não quer dizer comer só salada. É sim!

Nutricionista Juliana Tomandl

“Estou aqui para ajudar vocês a descomplicar as coisas e tornar mais fácil e divertido.”

Você pode ter uma alimentação super gostosa e saudável usando de diversas maneiras os legumes, verduras, carnes e até aquele queijo derretido que você gosta tanto. E ainda faço questão de dizer que faz parte de uma alimentação equilibrada comer besteirinhas, mas claro, deve-se ter cuidado com a freqüência e com a quantidade.

E pare de achar que fazer dieta é ficar horas e horas sem comer, na verdade, isso vai te deixar com um mal-humor horrível, afastando sua mãe, seu pai, e até seu namorado, além de prejudicar sua saúde. E mais, essa atitude auxilia no acúmulo de gordura, isso mesmo, ajuda a formar os famosos “pneuzinhos” tão odiados pela ala feminina.

Agora já sabe né? Chega de ficar achando que dieta dos pontos, dieta da lua e dietas milagrosas vão deixar seu corpo em forma para o próximo verão. É preciso pensar em uma reeducação alimentar, e como toda educação é preciso conhecer um pouco mais.

Não vamos falar em dietas especificamente, pois essa palavra faz vocês pensarem em proibição, e alimentação saudável não é isso, e nem é meu objetivo ser a nutricionista chata que proíbe vocês de comerem o que querem. Portanto, prefiro usar a palavra reeducação alimentar, ou seja, vou ensinar vocês a se alimentarem de forma correta e gostosa.

Dieta da Lua ou Dieta dos Pontos?

Vou dividir o site em algumas seções para poder criar o melhor conteúdo para vocês.

Também vou escrever sobre curiosidades de um novo alimento toda semana. Desde o nosso conhecido feijão até a super modernosa quinua.

E se ainda persistirem dúvidas, escreva lá na nossa fanpage: www.fb.com/EntreLegumesEVerduras.

Muito obrigado por ler até o final e bem vindos ao seu novo blog de alimentação saudável !

 

Beijinhos saudáveis,

 

Nutricionista Juliana Tomandl Fontes

Tags: , , , ,

Artigos Relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


« Artigo Anterior

Próximo Artigo »

Scroll to top