Brotos: Alimentos Vivos

Home » Alimentos » Brotos: Alimentos Vivos

on jan. 11, 13 • por • com Sem Comentários

Brotos: Alimentos Vivos

Pin It

Já ouviu falar em alimentos vivos? Sabe quem são? São os brotos.

Eles não são muito populares mas, apresentam um papel muito importante na saúde e na alimentação das pessoas.

São riquíssimos em enzimas, vitaminas e minerais, tanto que iniciam a germinação sem precisar extrair nutrientes do solo. É interessante dizer que durante o processo de germinação, os carboidratos complexos e as proteínas são convertidas em formas mais fáceis de serem digeridas. São pouco calóricos e também, fonte de fibras.

Seus nutrientes se mantêm intactos até o momento que começam a ser mastigados, diferente dos demais vegetais que já começam a perder nutrientes a partir do momento que são retirados da terra.

As enzimas, encontradas nos brotos, são fundamentais para o bom funcionamento do organismo, uma vez que estão envolvidas em todas as ações e reações químicas e mecânicas do corpo. Sem elas, não há absorção adequada de nutrientes e todas as funções metabólicas se desaceleram, envelhecendo o corpo e deixando-o mais vulnerável a doenças.

Os brotos ativam o sistema imunológico na proteção contra: o envelhecimento, o câncer, os problemas cardíacos e a obesidade.

Você pode colocar ele em lanches, wraps, torradas, sopas, cozidos, no macarrão integral, fazer saladas e até vitamina com eles.

Os brotos são alimentos vivos e fonte de energia, vitalidade e saúde.

Nunca provou? Lembre desses benefícios a saúde na sua próxima ida ao mercado e leve-os para casa.

Beijocas saudáveis,

Tags: ,

Artigos Relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


« Artigo Anterior

Próximo Artigo »

Scroll to top