Receitinha: Bolo Integral de Maracujá

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on jul 20, 12 • por • com Sem Comentários

Receitinha: Bolo Integral de Maracujá

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A receita de hoje se encaixa perfeitamente no café da manhã ou mesmo no lanche da tarde.

Diz pra mim quem resiste a um bolo?

Hmmm nem eu que sou nutri e conhecedora dos preceitos nutricionais resisto…

Quando vamos comer um bolo não precisa ser aquele cheio de gordura e açúcar, com recheio e cobertura e todo o mais que vocês acham que têm direito.

Dá para fazer um bolinho simples mais saudável, com farinha de trigo integral, aveia, entre outros ingredientes.Vou ensinar vocês a elaborarem um bolo integral de maracujá, vamos à prática.

Bolo Integral de Maracujá

BOLO INTEGRAL DE MARACUJÁ

Ingredientes

– 5 colheres de sopa de óleo de canola

– 1 1/2 xícara de chá de açúcar

– 1 xícara de chá de suco de maracujá (se possível, utilize o suco natural)

– 1/2 xícara de chá de farinha de trigo integral

– 1 xícara de chá de farinha de trigo branca

– 2 xícaras de chá de aveia em flocos finos

– 1 colher de sopa de fermento em pó

– 4 claras em neve

Modo de Preparo

Bata por 3 minutos, na batedeira, o óleo e o açúcar, adicione o suco de maracujá, as farinhas, a aveia, o fermento e bata por mais 5 minutos. Acrescente as claras em neve e mexa até homogeneizar. Despeje o conteúdo em uma fôrma untada e polvilhada com farinha de trigo branca e leve para assar em forno médio por, aproximadamente, 40 minutos ou até dourar. Se quiser, faça em fôrmas individuais.

Rendimento: 1 bolo médio

 

Já estou até imaginando o perfume do bolo espalhado pela casa… que diliçaaaa!!!

É uma boa opção para as crianças que, normalmente, adoram esse alimento.

Com certeza é uma versão mais saudável das que estão acostumadas a comer, em especial, pela presença das fibras encontradas na farinha de trigo integral e na aveia. E essas, as fibras, ajudam no funcionamento do intestino, além de reduzirem a quantidade de gordura e de açúcar no sangue!

Mas também vamos com calma, não é para comer bolo todo dia, né?

Uma vez na semana no café da manhã ou no lanchinho da tarde está bom demais. Tá bom vai, se for bolo simples, sem cobertura e recheio, até duas vezes na semana é aceitável!

Nos outros dias da semana, consuma pão integral no café da manhã e invista nas frutas para o lanchinho da tarde. É isso aí!

 

Abreijos (abraços +beijos),

Dra. Juliana Tomandl Fontes

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