Conheça Barbara Saleh, a “Mãe das Arábias”

Home » Dicas, Nutri Entrevista » Conheça Barbara Saleh, a “Mãe das Arábias”

on maio 13, 13 • por • com Sem Comentários

Conheça Barbara Saleh, a “Mãe das Arábias”

Pin It

A blogueira e mãe Barbara Saleh topou dar uma entrevistinha aqui para o ELEV e veja que bacana a experiência dela, como mãe, blogueira e mais um monte de coisas que ela faz em seu portal Uma mãe das arábias.

barbara-saleh-e-filhos-uma-mae-das-arabias

ELEV: Como surgiu a ideia de ser “Uma mãe das Arábias”?

Barbara Saleh: Assim que me casei, morei no Egito por três anos e comecei um blog por lá, (As aventuras de uma brasileira no Egito), quando voltei ao Brasil, estava grávida de 4 meses do Kassem e não tinha mais sentido o nome do blog. Então ele passou a se chamar Uma Mãe das Arábias, eu contava o dia a dia, as duvidas, alegrias, de uma mãe de primeira viagem.

ELEV: E como blogueira, você ganha mais uma atribuição, além de administrar a casa, 2 filhos, o maridão, ainda tem um portal. Como funciona o seu dia-a-dia?

Barbara Saleh: rsrs… Na verdade, nem eu sei como tudo funciona, mas te digo que funciona. Tenho que ter uma rotina, mas muitas vezes fujo dela, tem dias que o dia sai redondinho, mas tem dias que não consigo terminar nada que começo. O jeito é não ficar triste e esperar o dia amanhecer pq amanhã será outro dia.

Tenho algumas loucurinhas, não durmo com a louça suja (se preciso acordo as 3 da manhã pra lavar a louça), não gosto que outras pessoas preparem o alimento da família dentro de casa, então sou eu quem faz toda a comida por aqui. Não repito refeição, cada dia tem um prato diferente, etc… Além de mãe, mulher, esposa, dona de casa e blogueira, sou ainda mãetorista, professora de matemática e faço aulas de inglês. Ufa!

ELEV: É nítida a sua dedicação ao portal. Qual é o sua principal preocupação em relação ao conteúdo do portal?

Barbara Saleh: Gosto de mostrar a vida como ela realmente é, e que os textos abordados sejam úteis no dia a dia. Muitas vezes as duvidas sanadas por ali, são as minhas. As vezes encomendo uns temas com os colaboradores. Sempre posto por lá também, não com a frequência que gostaria, por motivos óbvios…rs. Gosto muito do contato com o leitor. Acabo estreitando essa relação com a fan page.

ELEV: Uma coisa muito bacana é a turma de colaboradores que você reuniu. Como você os conheceu e como eles são escolhidos?

Barbara Saleh: Tento deixar ele o mais próximo possível da realidade convido profissionais escolhidos a dedo.Todos os colaboradores são profissionais que eu escolheria para cuidar da minha família, realmente.Um time que tenho muito orgulho e indico pra todo mundo que precisa.

ELEV: Como é o dia-a-dia com os leitores do portal? Comentários, elogios, pepinos?

Barbara Saleh: O Portal é bem tranquilo, não levantamos bandeira e falamos que o nosso jeito é o melhor, até pq temos todos os jeitos por lá. Todos os colaboradores e os leitores possuem um respeito fora do comum uns com os outros, fico muito feliz com isso.

ELEV: Como você enxerga o papel da internet na vida das novas mães internéticas?

Barbara Saleh: Essencial, não saberia mais viver sem…rsrs. Qualquer duvida corro pra tirar na internet. Penso que a internet para as mães é aquele quintal antigo, que ao sair com as crianças pra brincar, vc aproveitava para trocar receitas, duvidas, ganhar um ombro amigo e etc. Com a violência do mundo de hoje e a correria do dia a dia, ele veio pra somar. A blogosfera materna é o quintal da nossa casa.

ELEV: Quais os planos para o portal Uma mãe das Arábias para 2013? 

Barbara Saleh: Ganhar novos leitores e continuar com os que já estão.Continuar com a equipe que tenho muito carinho e viver sempre em paz.

Barbara Saleh Ping Pong

Um prato predileto… Arroz com picanha e farofa de ovo…rsrs…para o terror da Ju.

Um prato predileto cuidando dos 2 filhos, do maridão e do portal… Aqui quase todos os dias faço o jantar com suco natural, sobremesa e salada de fruta

Ser mãe é… Benção de Deus

Ser mulher é… Não esquecer nunca que vc é capaz e se cuidar sempre que possível

Internet é... Essencial…rsrs

Filhos na internet… É preciso ter cautela

Empreender online…
 Consequência de um bom trabalho


Quer saber mais sobre a Barbara Saleh? Então acompanhe seu dia-a-dia no portal Uma Mãe das Arábias

Tags:

Artigos Relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


« Artigo Anterior

Próximo Artigo »

Scroll to top