Ameixa Umeboshi: Quem é Ela?

Home » Alimentos, Dia-a-dia, Dicas, Você Sabia? » Ameixa Umeboshi: Quem é Ela?

on ago. 4, 16 • por • com Sem Comentários

Ameixa Umeboshi: Quem é Ela?

Pin It

A ameixa umeboshi tem origem chinesa mas ficou mais popular no Japão. É um tipo de ameixa seca, como diz seu nome ume (ameixa) e boshi (seca).

A ameixa umeboshi é conservada e fermentada em sal marinho durante mais de dois anos, sendo comercializada seca e desidratada. Ela tem uma característica muito interessante, já que apresenta uma combinação perfeita de ácido e alcalino, da qual beneficia bastante o nosso organismo.

O ácido da fruta neutraliza sintomas causados pelo excesso de sal ou produtos animais que acidificam nosso organismo. Já o alcalino da fruta se deve ao sal marinho, que neutraliza fatores nocivos do sangue causados por álcool, açúcar e toxinas. Olha que bacana: o seu poder é tão grande que 10 gramas de ameixa umeboshi anulam a acidez provocada por 100 gramas de açúcar!!! SENSACIONAL!

Pensando em nutrientes, essa ameixa contém cálcio, ferro, fósforo, ácido cítrico e ácido fosfórico.

Quando consumimos uma alimentação desequilibrada, com excesso de açúcar e de gordura, alimentos refinados e industrializados, são gerados substância inflamatórias; inflamação é a base das doenças ou mesmo de sinais e sintomas, como a celulite. E essa que causa o desespero em mulher, consegue ser evitada com o consumo da ameixa, justamente por auxiliar na alcalinização e no reequilíbrio da acidez. Top, hein?!

 

Tem um gosto bem forte mas, vale a pena inserir num panorama de alimentação saudável! :)

Tem um gosto bem forte mas, vale a pena inserir num panorama de alimentação saudável! :)

 

Esse sistema ácido e alcalino ajuda também a combater os radicais livres, retardando o envelhecimento e afastando doenças!

Os órgãos que mais tiram pontos positivos dessa frutinha são: fígado, vesícula biliar, rins e bexiga.

Um hábito bacana é tentar ingerir uma ameixa depois do almoço e outra depois do jantar pois, além de adquirir os benefícios citados acima, ela ainda ajuda na digestão! A ameixa umeboshi também pode ser usada como condimento em receitas.

Só não é legal ser consumido durante a lactação, por bebê, por quem tem pressão alta, justamente pela quantidade de sódio; e ainda, por quem tem gastrite ou mesmo úlcera, devido à acidez e fermentação desse alimento.

Para adquiri-la, basta se dirigir à uma loja de produtos orientais. Bora provar novos alimentos e novos sabores! 😉

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Artigos Relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


« Artigo Anterior

Próximo Artigo »

Scroll to top