Alimentação Sem Carne | Livro

Home » Alimentos, Dia-a-dia, Dicas, Dietas, Livros, Você Sabia? » Alimentação Sem Carne | Livro

on set 6, 15 • por • com Sem Comentários

Alimentação Sem Carne | Livro

Pin It

O livro “Alimentação sem carne – um guia prático para montar a sua dieta vegetariana com saúde”, da editora Alaúde, promete esclarecer as dúvidas para seguir uma dieta vegetariana. 

Um grande questionamento da dieta vegetariana é se ela pode, de fato, ser saudável, por conta de alguns nutrientes que podem faltar mas, se fizer dirietinho, não vai faltar nutriente e a saúde e disposição estarão em dia. 😉

Esse livro foi escrito pelo doutor Eric Slywitch, médico, mestre em Nutrição pela Unifesp/EPM e especialista em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia, e diretor do Departamento de Medicina e Nutrição da Sociedade Vegetariana Brasileira. A ideia dele com isso livro é sanar todas as dúvidas sobre a retirada da carne do cardápio diário e desvendar os mitos que existem em torno do assunto. Serve para o leitor comum e para os profissionais de saúde.

Após quase 10 anos do lançamento da primeira edição deste best-seller da Editora Alaúde, o autor somou seus vários anos de experiência clínica diária de atendimento em consultório para fornecer mais dicas sobre a alimentação vegetariana referente aos seus cuidados nutricionais, assim como condutas referentes à correção de deficiências, que também são encontradas na dieta onívora. Além disso, o autor apresenta diversas tabelas nutricionais completas, com informações detalhadas para quem quer montar uma dieta vegetariana com segurança.

 

Capa do livro: coloridinha, uma gracinha! ;)

Capa do livro: coloridinha, uma gracinha! ;)

 

O livro apresenta ainda informações detalhadas sobre nutrientes como ferro, zinco, cálcio, ômega-3, vitamina D e a tão falada vitamina B12, e quebra todos os mitos sobre a proteína da carne ser insubstituível. Além disso, explica como todos esses compostos agem no organismo e quais os efeitos do excesso e da falta de cada um deles.

Há diversas sugestões de substituições, incluindo algumas receitas, nas páginas do livro, para ajudar na transição para uma vida sem carne.

O Dr. Eric é vegetariano há mais de 20 anos e já tem outro livro publicado sobre o tema, chamado “Virei vegetariano”.

É um livro que vale muito a pena ter, corra atrás do seu e depois deixe seu comentário aqui falando o que achou.

 

Tags:

Artigos Relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


« Artigo Anterior

Próximo Artigo »

Scroll to top