Abobrinha: Brasileira ou Italiana?

Home » Alimentos, Dicas, Você Sabia? » Abobrinha: Brasileira ou Italiana?

on nov. 21, 12 • por • com Sem Comentários

Abobrinha: Brasileira ou Italiana?

Pin It

A abobrinha é um legume rico em fósforo, cálcio, ferro, vitamina A, vitaminas do complexo B e fibras, sendo esse último importante para as funções intestinais. Já as vitaminas e os minerais citados são essenciais para todas as reações do nosso organismo ocorrerem corretamente, daí a importância de seu consumo.

Pode ser utilizada em diversas preparações e está presente desde a culinária tradicional até a alta gastronomia.

Se alguém falar que abobrinha é ruim, pode ter certeza de que essa pessoinha está falando abobrinha, rs.

Existem dois tipos de abobrinha: a italiana e a brasileira. Você sabe qual é qual? Não?! Então eu vou te ensinar, mas antes, preciso fazer algumas observações…

Como é o corpo da mulher italiana? É reto, praticamente sem curvas, mas, por favor, não estou querendo ofender as italianas, mesmo porque, sou descendente de italiano. E o corpo da brasileira? A mulher brasileira tem cintura fina e quadril grande, é cheio de curvas.

As abobrinhas seguem esses formatos respectivos, ou seja, a abobrinha italiana é reta enquanto a brasileira tem a parte debaixo maior, tem curvas.

Abobrinha Brasileira

Lembrem do “formato”. ;)

Tenho certeza que, dessa forma vocês não esquecerão e nem se confundirão quantos aos tipos de abobrinha, rs.

Depois que você escolher a brasileira ou a italiana, você deve observar se o vegetal está firme, sem partes escuras, amolecidas ou machucadas. A abobrinha também deve estar com a casca brilhando. Se estiverem com essas características, pode comprar a abobrinha sem medo de ser feliz!

Caso compre a abobrinha picada e embalada, observe a validade e se há formação de um líquido amarelado no fundo da embalagem, pois isso indica que o alimento está entrando em processo de deterioração.

Sugiro que a compre inteira, in natura, pois depois de manipulada, pode haver a perda de alguns nutrientes. Portanto, o ideal é cortar na hora do preparo do prato.

Ah! E sempre que possível, mantenha a casca do legume, por conter bastantes nutrientes, em especial, as fibras.

Abobrinha Italiana

A safra da abobrinha italiana vai de julho a dezembro, e a da brasileira vai de setembro a janeiro.

Para quem gosta de flor comestível, a flor da abobrinha é uma boa opção.

Você pode picar pedaços de abobrinha e colocar no molho do macarrão para incrementar e deixar a refeição mais saudável, fazer a papinha do bebê com esse legume, pode fazer uma omelete de italiana ou brasileira, ops, quis me referir à abobrinha, antes que ocorra algum mal entendido, rs!

Na próxima compra, não esqueça a italiana ou a brasileira no mercado, rs!!!

 

Beijoquitchas,

Dra. Juliana Tomandl Fontes

Artigos Relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


« Artigo Anterior

Próximo Artigo »

Scroll to top