50 Marmitas Veganas

Home » Alimentos, Dia-a-dia, Dicas, Livros, Receitas Saudáveis » 50 Marmitas Veganas

on mar. 29, 17 • por • com Sem Comentários

50 Marmitas Veganas

Pin It

Delícias para saborear a qualquer hora…

Alimente-se fora de casa sem abrir mão de uma refeição caseira gostosa saudável, prática e econômica!

Com receitas práticas para almoços rápidos, jantares leves, saladas reforçadas, lanchinhos substanciosos e cafés da manhã energizantes, as receitas do livro 50 marmitas veganas foram pensadas para serem servidas em marmitas, montadas em potes ou armazenadas em saquinhos plásticos ou de papel, ou seja, para serem levadas para qualquer lugar e serem saboreadas a qualquer hora.

O livro também traz receitas básicas que podem ser preparadas com antecedência e incrementadas na hora de servir, além de dicas de como se organizar na cozinha e tirar o máximo proveito da geladeira e do freezer, dois grandes aliados de quem tem pressa de comer bem.

Para quem precisa se alimentar fora de casa e nem sempre encontra opções atraentes tanto para o paladar quanto para o bolso, 50 marmitas veganas é o livro ideal.

As receitas foram pensadas para serem servidas em marmitas, montadas em potes ou armazenadas em saquinhos plásticos ou de papel, ou seja, para serem levadas para qualquer lugar e serem saboreadas a qualquer hora.

Abrindo o livro, estão sugestões para um café da manhã nutritivo e energético, como os modernos overnights – mingaus frios que podem ser preparados na noite anterior – e deliciosos smoothies e vitaminas. As opções também incluem granola, pão integral e leite com especiarias.

Para os almoços de verão, a pedida são as massas frias e as saladas. Montadas em potes de vidro, são ótimas para uma refeição leve dentro e fora do escritório. Entre a salada de manga, rúcula e agrião, a de lentilha com quinoa ou a de gravatinha com maionese de chuchu, o páreo será apertado. Quando o tempo esfriar, a marmita pode ganhar mais substância com bobó de legumes, berinjela recheada, abobrinha gratinada, panqueca e tortas.

Há um capítulo dedicado para ocasiões mais informais, como piqueniques e encontros com familiares e amigos, com receitas de patê de ervilhas, crackers, pastel assado de palmito e mexidinho de tofu, entre outras. Para fechar a parte das receitas, há snacks para levar na bolsa e na mochila e matar aquela fome fora de hora com cookies, biscoitos, sanduíches e bolinhos.

As receitas são veganas, ou seja, não utilizam nenhum ingrediente de origem animal. Não obstante, as receitas básicas e as dicas de organização e planejamento com que a autora enriquece o livro servem para todos os paladares. Seja em um almoço no trabalho ou nas horas de lazer, a boa pedida é harmonizar o sabor do tempero caseiro com o da economia e da praticidade.

 

Capa do livro "50 Marmitas Veganas"

Capa do livro “50 Marmitas Veganas”

 

Público- Alvo

– Homens e mulheres de qualquer idade, desde onívoros curiosos por novos sabores até veganos em busca de opções práticas para o dia a dia.

– Alérgicos a ovo e ao leite.

 

Por que este livro é importante?

– Porque a alimentação fora do lar é uma realidade e nem sempre as pessoas tem os recursos financeiros para comer de forma saudável todos os dias.

– Porque traz receitas veganas fáceis de fazer e que utilizam, na maioria das vezes, ingredientes acessíveis, nutritivos e saborosos.

– Porque o preparo das receitas não é complicado e muitas podem ser feitas em quantidade e congeladas.

– Porque todas as receitas foram testadas três vezes, o que garante a qualidade do conteúdo.

 

Sobre a Autora

Vegana por convicção, Katia Cardoso é uma apaixonada pela boa comida e por criar receitas sem nenhum produto de origem animal. Sempre atenta ao que consome, Katia procura elaborar suas receitas com ingredientes orgânicos e não refinados, sempre o mais saudável possível.

Jornalista com mais de 20 anos de experiência, é editora de culinária e foi responsável pela edição e produção das revistas Claudia Cozinha, Delícias da Calu e Máxima, na Editora Abril, e AnaMaria, na Editora Caras. Publicou 50 doces veganos (2015) e 50 comidinhas veganas (2016), ambos pela Editora Alaúde.

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Artigos Relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


« Artigo Anterior

Próximo Artigo »

Scroll to top